Quantas pessoas morreram no Titanic?

O Titanic levava 2.223 passageiros a bordo quando se afundou, e dessas 1.517 morreram. Os convidados foram divididos em primeira classe, segunda e terceira, e as classes mais altas tinham uma vantagem quando se tratava de botes salva-vidas de embarque e estar mais perto do topo do monte onde os botes salva-vidas estavam sendo implantados. Houve também um portão trancado que separava seções segunda e terceira classe que inibiu a fuga de muitos indivíduos de terceira classe.

Como resultado de todos esses fatores, houve mais mortes na terceira classe como as classes de primeiro e segundo colocados juntos. A maioria dos sobreviventes do Titanic eram mulheres, crianças ou membros da classe mais elevada dentro do Titanic.

Na medida em números reais, ir, 130 passageiros de primeira classe morreram, 166 passageiros de segunda classe morreram, e 536 passageiros de terceira classe morreram. A maioria das mulheres de terceira classe e crianças morreram e mais das mulheres primeira e segunda classe e as crianças viviam. A maior taxa de acidentes a bordo do Titanic era homens. Havia uma regra estrita mulheres e crianças primeiro, quando ele veio para embarcar no botes salva-vidas.

No final, o naufrágio do Titanic tirou a vida de 1.347 homens e apenas 103 mulheres. A maioria da tripulação também morreram durante o naufrágio do Titanic. Havia 899 membros da tripulação e 685 deles morreram durante a tragédia. As crianças também tiveram uma taxa de letalidade elevada, embora não houvesse tantos a bordo. 53 crianças morreram, que foi de cerca de metade do número de crianças a bordo.

O naufrágio do Titanic foi um acontecimento que destruiu centenas, senão milhares de famílias. Ilustrando as conseqüências que podem surgir a partir de planejamento e preparação doente, o naufrágio do Titanic tornou-se o desastre marítimo em tempos de paz maior da história. A perda de 1.517 vidas cimentou-se na história e é algo que o mundo tem tentado vigilante para não repetir.

Quando se trata de perda de vida experimentada no Titanic, muitas investigações e pesquisas tem sido feito para ver as causas e as formas que o evento horrível poderia ter sido evitada. Não há nenhuma maneira de trazer de volta aqueles que foram perdidos no desastre do Titanic, mas talvez possamos aprender com os erros do Titanic, a fim de evitar a repetição da história.

Muitos sobreviventes do Titanic que viveram o acontecimento horrendo também ofereceram suas histórias e descrições do evento. Infelizmente, a partir de março de 2009, não há mais sobreviventes vivem Titanic que podem compartilhar suas experiências em primeira mão. No entanto, muitos têm se adiantou ao longo dos anos e partilharam as suas experiências únicas, com uma variedade de meios de comunicação.

Com o aniversário de 100 Titanic se aproximando rapidamente, nunca houve um melhor momento para recordar aqueles perdidos durante o naufrágio do Titanic e aprender maneiras de impedir que o evento no futuro.

Leave a Reply